Victor Penalber conquista ouro no Grand Prix de Tbilisi PDF Imprimir E-mail
Sex, 14 de Abril de 2017 11:14




No dia 31 de março, aconteceu o Grand Prix de Tbilisi, e mais uma vez, o nosso representante foi destaque na competição, conquistando medalha de ouro. Victor Penalber (81kg - FJERJ - Instituto Reação) derrotou o russo Alan Khubetsov e foi campeão em sua categoria.


“Estou muito feliz porque fiz uma boa competição. Logo no início do ciclo, conquistar um ouro é bom para ganhar confiança”, disse Penalber.

Ele venceu o português João Martinho por ippon, o britânico Owen Livesey por um shidô no Golden Score e, na semifinal, o russo Denis Kalinin por ippon. Na decisão, o russo Alan Khubetsov, que já havia sido punido duas vezes, chegou a jogar Penalber mas pegou na perna do brasileiro para completar o golpe e foi eliminado da luta. É o segundo ouro de Victor Penalber no Circuito Mundial este ano. Em fevereiro, ele conquistou o Aberto Europeu de Odivelas.

“Comecei as primeiras lutas meio travado mas consegui vitórias importantes. Na semifinal, consegui reverter um resultado adverso, saí perdendo e consegui jogar por ippon no final da luta. Na final, estava bem na luta mas acabei tomando um ippon. Só que no videoreplay os árbitros viram que o meu adversário usou a mão na perna, que não vale no judô e acabou sendo computada a vitória para mim”, analisou Penalber. 

Fique por dentro de todas notícias do Judô Rio em:

facebook twitter instagram

Última atualização em Sex, 14 de Abril de 2017 11:42