TORNEIO DE ABERTURA – ALTO RENDIMENTO É DO REAÇÃO E NOVA GERAÇÃO DO FLAMENGO PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Março de 2017 23:13

 

Concluída a primeira Etapa do Calendário Esportivo da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro para o Ano de 2017, o Torneio de Abertura, que este ano homenageou o saudoso Professor Kodansha Emmanoel Andrade Mattar, o Judô Comunitário Instituto Reação confirmou seu favoritismo e venceu o Circuito de Alto Rendimento.


No Circuito Nova Geração o Clube de Regatas do Flamengo foi o vencedor.


O Judô Comunitário Instituto Reação conquistou 29 Medalhas de Ouro, 21 Medalhas de Prata e 23 Medalhas de Bronze, deixando o Jequia Iate Clube/Sta Monica/Apice, na segunda posição, que conquistou 12 Medalhas de Ouro, 9 Medalhas de Prata e 12 Medalhas de Bronze.


Na terceira posição geral ficou a Equipe UMBRA com 8 Medalhas de Ouro, 6 Medalhas de Prata e 8 Medalhas de Bronze.


Para o Sensei Geraldo Bernardes, “todas as conquistas tem significados especiais e parabeniza a todos os atletas, técnicos, equipe multidisciplinar, diretoria e patrocinadores. Todos vocês são os responsáveis pelo nosso sucesso. Abraços em todos”.


Como os resultados do computo geral apresentou três equipes da capital, os troféus se repetem, para esta premiação.


Já no Interior, as melhores do Circuito de Alto Rendimento foram Associação Liju de Judô com 5 Medalhas de Ouro, 5 Medalhas de Prata e 6 Medalhas de Bronze, seguido da União Judô Clube com 4 Medalhas de Ouro, 4 Medalhas de Prata e 8 Medalhas de Bronze, deixando em terceiro lugar a Equipe de Judô Pinheiro com 3 Medalhas de Ouro, 4 Medalhas de Prata e 4 Medalhas de Bronze.


Clique AQUI e veja o Quadro de Medalhas do Circuito de Alto Rendimento.


No Circuito Nova Geração, o Clube de Regatas do Flamengo conquistou a etapa com 9 Medalhas de Ouro, 3 Medalha de Prata e 1 Medalha de Bronze, deixando o segundo lugar com o Grupo Aliança Real / Colégio Souza Lima com 7 Medalhas de Ouro, 5 Medalha de Prata e 1 Medalha de Bronze.


Na terceira posição geral ficou a Universidade Salgado de Oliveira com 7 Medalhas de Ouro, 3 Medalha de Prata e 4 Medalhas de Bronze.


Na Capital os premiados foram além do Clube de Regatas do Flamengo, Academia Projeção na segunda posição com 6 Medalhas de Ouro, 6 Medalha de Prata e 6 Medalhas de Bronze e em terceiro lugar a Associação Nagai com 6 Medalhas de Ouro, 3 Medalha de Prata e 4 Medalhas de Bronze.


No Interior além do Grupo Aliança Real / Colégio Souza Lima e Universidade Salgado de Oliveira, campeão e vice, respectivamente, na terceira posição ficou a Equipe de Judô Pinheiro com 5 Medalhas de Ouro, 4 Medalha de Prata e 3 Medalhas de Bronze.


Clique AQUI e veja o Quadro de Medalhas do Circuito Nova Geração.

 


A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro além de homenagear o saudoso Professor Kodansha Emmanoel Andrade Mattar, que nos deixou recentemente, dando o nome ao Troféu do Torneio de Abertura 2017, solicitou também duas homenagens póstumas para o Professor João Luiz Campelo Bertola de Almeida e para Francisco Dornelles, pai do Professor Alfredo Dornelles que durante muitos anos fora filiado a nossa FJERJ e hoje se encontra na Federação Mineira de Judô.

 


Durante a cerimônia de abertura do evento, aconteceu também a outorga de graus para os judocas: 8º Dan MARCO AURELIO DA GAMA E SILVA; 7º Dan RICARDO RUFFONI e SHIRO MATSUDA; 6º Dan JUCINEI GONCALVES DA COSTA, NILZA MARIA GUIMARAES DA SILVA, JOAO EVANGELISTA DE SENA, REGINALDO CARVALHO DA SILVA e LEONARDO ELARRAT CAMPOS LARA.

 


A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Presidente Francisco Grosso, conseguiu junto ao Conselho Nacional de Graduação, a promoção de graus para oito judocas.


Foi um trabalho árduo do Presidente Francisco Grosso, do Vice Presidente Paulo Menezes junto com a Comissão Estadual de Graus e recebemos com muita satisfação, a homologação tão desejada.


O Judô Carioca e a FJERJ parabenizam todos os Judocas promovidos.


Parabenizam também a todas as Agremiações que participaram do Torneio de Abertura.

Última atualização em Qui, 30 de Março de 2017 17:37